Já pensou em satisfazer seus colaboradores sem gastar muito e ainda aumentar a produtividade? Veja aqui 7 recompensas não financeiras para funcionários.
No pós pandemia, muitas organizações estão sentindo a pressão do aumento dos custos. Além de ter que oferecer a remuneração adequada, está mais difícil dar aumentos salariais que correspondam à inflação. Quer uma solução prática e satisfatória? Invista em recompensas não financeiras para seus colaboradores. Veja aqui algumas dicas!
A recompensa e o reconhecimento dos funcionários sempre foram uma parte importante da estratégia de employee experience de uma organização. Mas agora, em meio a uma crise financeira mundial, e o frequente corte nos gastos empresariais, explorar outras formas de recompensa, além da financeira, vem sendo uma boa estratégia do RH no mundo corporativo.
Para colaborar, selecionamos 7 recompensas não financeiras que vão animar seus funcionários:
Bons benefícios
A escolha de aceitar ou não uma oferta de trabalho vai muito além do salário base. Atualmente, os benefícios oferecidos pela empresa contam muito na hora da decisão, e retenção de talentos também. Confira aqui como ir além na hora de escolher os benefícios corporativos.
Kit bebê personalizado
Estar presente em um momento mais que especial é uma boa forma de recompensar todo esforço feito pelo funcionário à empresa. Presenteie os papais e mamães na organização com um kit bebê personalizado e não deixe a data do nascimento de um bebê passar em branco.
Premiações
Além de bônus e remuneração variável, organize premiações para as melhores entregas e colaboradores mais produtivos. Uma viagem com direito a acompanhante, um jantar em um restaurante bacana, uma bolsa de estudos… ideias aqui não faltam. Seja criativo e incentive seus funcionários com prêmios que valham a pena um esforço a mais no trabalho.
Eventos Corporativos
Aqui estamos falando muito além da famosa festa da firma. Eventos corporativos, fora de épocas comemorativas, estimulam a integração entre equipes e são uma boa recompensa. Uma aula de culinária em equipe, um final de semana viajando, ou um happy hour convencional. O importante é reunir a galera fora do ambiente comum e integrar!
Folgas progressivas
Distribua folgas para seus colaboradores, por tempo de casa, no dia do aniversário, e um mínimo de dias pessoais, além das férias pagas. É comprovado que o rendimento aumenta depois de um bom descanso.
Atividade física subsidiada
Cuidar da saúde física e mental de seus colaboradores é uma boa forma de recompensá-los pelas horas doadas a sua empresa. Por isso, contribua subsidiando a mensalidade de uma academia, aplicativos de saúde, terapia, ou como achar melhor.
Lanches e mimos no escritório
É cada vez mais comum escritórios com cozinhas equipadas, geladeiras cheias e copas estruturadas para um bom café durante o expediente. Oferecer um lanche, snacks, e mimos durante o trabalho também é recompensador. Ninguém merece trabalhar de estômago vazio, não é?
Veja também: 6 métodos de trabalho para ser um RH mais produtivo